quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paleta de cor, marrom com azul

Como gosto de trabalhar com tecido percebi que a combinação de cores, garante boa parte do sucesso do trabalho, e junto com esta constatação veio a dificuldade, duvida, e a insegurança.Então fui pesquisar e aprender a usar as cores. E é incrível como existe técnica pra tudo. Se você gosta de uma cor, pretende usá-la na decoração de sua casa, festa, vestuário etc, e fica indecisa na hora de misturá-la a outras, de posse de uma paleta se chega a um resultado surpreendente. Hoje escolhi a combinação que gosto mais, marrom com azul que também fica bom com rosa. imagens: thechocolateblues, e blog cafofofino
















domingo, 26 de setembro de 2010

Música de Brinquedo

Este é o nome do novo trabalho da banda Pato Fu , um disco com regravações de clássicos da música nacional e internacional onde os instrumentos usados são realmente de brinquedo. Fernanda Takai comentou que a busca pelo som adequado para cada melodia deu um trabalho e tanto, e teriam desistido não fosse o John [seu marido] ter se valido do argumento que para tocar tais instrumentos era preciso ter um descompromisso com a perfeição estética onde a intenção deveria ser divertir. E para manter o clima caseiro e lembrar ainda mais o universo infantil, seus filhos fizeram os backing vocals gritando e ate desafinando sem a menor preocupação. Apesar de não considerarem o trabalho voltado apenas para o publico infantil , com este projeto admitem a possibilidade das crianças serem apresentadas a boa música pop já existente [como já fez Adriana Calcanhoto em Partimpim]. Para os Shows, como seus filhos são muito pequenos, foi convidada a Companhia de Bonecos Giramundo. Vale a pena conferir e quem sabe aproveitar a dica para presentear os baixinhos.
fonte:G1.globo.com - O ultimo segundo

Video

">

terça-feira, 21 de setembro de 2010

As cores da primavera





Me encantei por este cachos e fui pesquisar se é difícil o seu plantio. Descobri que Wisteria é gênero botânico o nome popular é Glicínia planta trepadeira que também pode ser cultivada em bonsai. Produz cachos de flores que podem chegar a 45cm nas cores lilás, rosadas, e brancas, gosta de clima temperado e é de fácil cultivo. Quem gostou e esta interessado em plantar procure aqui por mais informação.

Primavera




A primavera vem aí, e para festeja-la separei estas imagens [orquídea, jade vermelha, e wisteria ], flores que juntamente com as árvores enfeitam tanto nossa vida.

sábado, 18 de setembro de 2010

Tecido na parede


A idéia é simples e custa pouco é só encontrar um tecido bonito e pendurar. O ideal é forrar uma tela, mas já vi com isopor e até papelão. Andei comprando umas chitas com estampas muito grandes e quando vi esta sugestão não tive duvida, apesar de ter gostado do resultado achei a cor um pouco berrante demais. Então encapei as almofadas e fiz um cordão de passarinhos em tom mais sóbrio combinando com as cores do quadro para suavizar um pouco a presença da cor laranja. É impressionante o que quadros e almofadas podem fazer por um ambiente. Quer dar uma cara nova para sua sala? Inspire-se nestas imagens.

Com ar mais despojado ou mais chic

Os tecidos na parede completam a decoração, e dão estilo ao ambiente.





Com ou sem moldura



fonte cafofo fino

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Frases Ilustradas






Mais um ilustrador me chamou a atenção Ceó Pontual brasileiro de Recife, encontrou uma maneira criativa de expor seu trabalho ilustrando frases, que podem também ser colocadas em camisetas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Familia


Tenho uma sobrinha muito prendada que mostra em seu blog tudo que faz com seu talento e criatividade.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mudando


Depois de muita pesquisa, leitura e pedidos de ajuda resolvi mudar a aparência do blog. Quem me visita já percebeu algumas alterações e outras virão assim que aprender a usar as ferramentas necessárias para tanto. Quero colocar uma imagem junto ao título, aprender a colocar link em uma palavra, e a dividir o blog em categorias. Mas já estou feliz com as bolinhas azuis. As postagens estão mais lentas porque ando fazendo muitos testes com o novo visual. Pretendo falar um pouco de cozinha hora dando uma receita hora dando dicas pra receber amigos e para isto estou pesquisando e visitando alguns blogs. Quero antes mesmo de inaugurar esta seção falar da `Dadivosa' é assim que ela se apresenta no blog dando receitas, algumas bem simples que muitas vezes ate já fizemos, mas que apresentadas por ela ficam muito mais gostosas porque somado a receita tem o texto igualmente delicioso e foi por ele e por ela que resolvi falar de cozinha e quem sabe até cozinhar mais. Quem quiser alimentar os olhos é só visita-la.

domingo, 12 de setembro de 2010

Curiosidade




Mais um pouco do hobby de Adele.

Curiosidade




Achei muito criativa a maneira que Adele, publicitaria em Helsink na Finlândia usou para fotografar sua filha. Tentando imaginar seus sonhos criava cenários na cama. Que sirva de inspiração para quem tem ou vai ter um bebe.
fonte: blog mila's Day Dreams

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Arte





Minha avo ia adorar este carro. Venho de uma família de `crocheteiras',pena que não herdei este dom, para quem sabe que sirva de inspiração.[fonte the cool hunther e attic24]